quarta-feira, 20 de abril de 2011
E o passado aonde fica?...
A pouco tempo atrás vi um situação bem comum nas cidades se repetir....
Uma pequena capela construída nos anos 70 foi demolida para dar lugar uma espetacular, linda, formosa RÓTULA...
Fiquei indignado com a capacidade e esperteza da prefeitura ao realizar tal monstruosidade, sem nem sequer levar em consideração o aspecto histórico do lugar e a importância que tinha para a comunidade.
Pois é... com o passar dos modernismos e pós-modernismo chegamos nisso: a renegação no passado para um futuro incerto....
Mas afinal, como podemos construir um futuro sem notarmos o seu passado, e a sua importância?
Não sei como, mas pelo jeito tem gente que consegue... E consegue bem por sinal, afinal quem tem mais poder, o Povo ou órgão político/público?... (deveria ser o povo)
O que me assusta é que essas coisas acontecem a rodo por ai a fora, e nada se faz.
As pessoas devem aprender que a vida já percorreu, e percorre, e percorrerá a história para sempre, e que isto precisa ser registrado de algum modo - BEM REGISTRADO.
Este Urbanismo e modelo de cidade que derruba o que tiver e é reconstruído só mostra a incapacidade de planejamento, de criatividade, de arquitetura e principalmente... de HUMANIDADE... e sem isto, por que chamar de cidade? então chamaremos de terreno apenas, pois é mais apropriado, afinal o " terreno" deste modo não tem dono, não tem urbanidade e não tem humanidade.
E deste modo o povo vai perdendo sua identidade, e deixando coisas que marcam para trás... se perdendo..
matando a cidade...
O QUE É SER HUMANO? O QUE É SER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário